Atlético Mineiro pede interrupção do Brasileirão

Atlético Mineiro pede interrupção do Brasileirão

A paragem do Brasileirão por duas jornadas. É este o pedido do Atlético Mineiro, sétimo classificado da prova, perante a tragédia ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul ao longo dos últimos dias. O Galo submeteu, esta terça-feira, uma nota à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) onde assume a tomada de posição e solicita a interrupção da prova.

«Consigna o Atlético a sua posição de concordância plena com a paralisação total, pelo período correspondente a duas rodadas, do Campeonato Brasileiro | Série A – 2024», pode ler-se na nota. O clube brasileiro toma esta posição invocando as recomendações do Ministério do Desporto e «em linha com a posição previamente manifestada pela Liga Forte União do Futebol Brasileiro.»

Mais do que refletir «o olhar humanitário que deve ser direcionado para o povo gaúcho e para os seus clubes», o Atlético Mineiro considera que a interrupção da prova é necessária para a «manutenção do caráter isonómico e paritário da competição» e, por isso, pede a paragem da mesma até ao dia 31 de maio.

A região do Rio Grande do Sul tem sido assolada por uma forte catástrofe ambiental ao longo dos últimos dias, com as chuvas torrenciais a causarem a subida do nível das águas no estado brasileiro. Os últimos números apontam para as 147 mortes e para mais de dois milhões de pessoas afetadas pelas cheias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *