Vitinha amarga despedida: Thiago Motta despede-se do Bologna com derrota
Semana dura para os adeptos do Bologna. O clube italiano fechou a fantástica temporada com uma derrota (2-0) no terreno do Genoa, dias depois do obreiro do sucesso, Thiago Motta, ter anunciado a saída – segue-se, quiçá, a Juventus. Com esta derrota, a descida ao quinto lugar é uma hipótese.
Apesar do começo equilibrado e morno, a formação caseira adiantou-se no marcador ainda antes do quarto de hora. Malinovsky foi o autor do golo; um cruzamento atrasado enganou toda a defesa do Bologna e quem aproveitou foi o ucraniano, que chutou rasteiro, cruzado e em jeito. A bola ainda bateu no poste, mas só parou no fundo das redes.
A primeira parte continuou dividida e só no segundo tempo é que o Bologna, bem acima na tabela, assumiu o controlo. Na melhor fase dos visitantes, Vitinha, avançado português emprestado pelo Marseille, dilatou a vantagem: foi lançado pela direita e picou por cima do guarda-redes.
Até ao final, o marcador não voltou a mexer. O Genoa confirmou o 11º lugar e o Bologna ficou com o pódio em risco, mais que nunca – agradece o Benfica, tendo em conta que a Atalanta, atualmente em quinto, tem dois jogos para fugir a este posto – enquanto o Bologna não tem nenhum – e está a dois pontos do conjunto de Thiago Motta, que se despediu com uma derrota.