Sérgio Conceição: «É a imagem da época, devíamos ter estado concentrados»
Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, analisou o empate diante do Sporting (2-2) numa partida em que os portistas deixaram escapar a vantagem de dois golos num espaço de dois minutos. O treinador reagiu ainda às eleições azuis e brancas, com elogios para Pinto da Costa.
«É um pouco a imagem da época. Os jogadores fizeram um jogo muito positivo. Podíamos ter goleado e acabamos por empatar por 2-2. É injusto pelo que fizemos até aos 88 minutos, mas o jogo normalmente passa dos 90 com tempo de compensação. Devíamos ter estado muito concentrados. É um pouco da juventude e da evolução. No futuro, os jogadores não cometerão aqui ou acolá erros um ou outro erro decisivo. Foi um jogo onde toda a equipa esteve muitíssimo bem na estratégia que definimos. Fizemos um jogo muito competente e depois sofremos o empate onde não era merecido», começou por dizer em flash interview da Sport TV.
«Dar os parabéns a todos e, em especial, ao Martim [Fernandes] porque era um jogo muito exigente para ele. Fez um jogo muito completo. E o futuro do FC Porto é esse. Aqui não há idades, há competência. Entre o equilíbrio de meter um Pepê atrás e perder o que Pepê nos dá na frente – que acabou por fazer o golo – e era isso que queríamos. Confiança total na nossa equipa profissional. Nós estamos atentos e o Martim faz parte do nosso trabalho na equipa principal. Tivemos também a impossibilidade de utilizar o Pepe, que agravou a lesão e demorará algum tempo até ficar ‘ok’.»
O treinador falou ainda de Pinto da Costa e felicitou André Villas Boas pela vitória nas eleições azuis e brancas.
«O reconhecimento e a gratidão. A gratidão de uma presidência de 42 anos e de um legado que deixou com muitas conquistas. É o presidente mais titulado do mundo. Temos de agradecer, é inesquecível o que fez. Tirar o clube de uma região e promovê-lo para um dos melhores clubes do mundo. Isso é de um trabalho de um líder que vai ficar para a história deste clube.»
«Quero aproveitar para felicitar a lista B. Os sócios são soberanos e escolheram essa transição. Estou disponível para falar com quem quer que seja», finalizou.