Atrativos e irreverentes, trémulos e erráticos: Benfica B empata ao cair do pano
Final da época para Benfica B e FC Paços de Ferreira, emblemas que se defrontaram na 32ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Com a manutenção garantida e a promoção impossibilitada para ambos os lados, a partida foi bem disputada e terminou empatada (2-2).
André Gomes, Gustavo Marques, Gianluca Prestianni, Pedro Santos, Cauê… Como é lógico, face à exigência da principal equipa, nem todos vão chegar ao patamar cimeiro, mas a qualidade é inegável. Os últimos dois, inclusive, criaram a jogada do primeiro golo: Pedro serviu Cauê, que arrancou de trás, chegou à área, esticou-se todo e desviou para abrir o ativo.
O Benfica B foi superior e o FC Paços de Ferreira só se sentiu confortável perto do minuto 20, quando Costinha atirou ao ferro e fez tremer os homens encarnados.
Ainda assim, as águias recuperaram bem e até ampliaram a vantagem antes do descanso. Desta feita, foi o prodígio argentino, Gianluca Prestianni, a servir João Rêgo, na sequência de um livre lateral cobrado de forma irrepreensível. Ao primeiro poste, Rêgo desviou e carimbou o 2-0.
O descanso, contudo, fez bem ao conjunto visitante. Com o passar do tempo, os pacenses cresceram no encontro – também, claro, face às mudanças de Ricardo Silva. Uilton, acabado de saltar do banco, aproveitou um deslize de Gerson para atirar sem medo para o fundo das redes encarnadas.
A perder pela margem mínima, o FC Paços de Ferreira, que passou pela mó de baixo no primeiro tempo, tentou chegar ao empate e Cipenga, com alguma sorte à mistura, teve a melhor ocasião: André Gomes borrou a pintura e entregou o esférico ao avançado, que chutou de longe; a bola bateu no chão, foi beijar o ferro, voltou a bater na linha de golo e só parou quando voltou às mãos do guarda-redes.