FEMININO | União Sportiva vence na Luz e leva a final para o terceiro jogo
Após a vitória encarnada em terreno açoriano, o segundo jogo podia ser de festa para as águias. No Pavilhão da Luz, o Benfica tentou e vendeu cara a derrota (55-56), mas não impediu a final de viajar até aos Açores, para o terceiro e derradeiro jogo.
Embaladas pela vantagem conquistada no primeiro jogo, as comandadas de Eugénio Rodrigues entraram melhor e construiram uma vantagem interessante no primeiro quarto (19-10). Contudo, o mau primeiro quarto foi o melhor que podia ter acontecido às açorianas, que melhoraram significativamente.
Daí em diante, encurtaram, ainda que lentamente, a desvantagem e obrigaram o jogo a ser decidido no prolongamento. Por um ponto, a União Sportiva acabou por ser feliz (55-56).
Luana Serranho foi a melhor marcador do encontro, ao assinar 16 dos 56 pontos da formação de Ponta Delgada. No capítulo dos ressaltos, o destaque foi para Isabela Quevedo, com uns impressionantes 13 ressaltos.
Desta forma, a grande final segue para os Açores – local onde vai ser decidida, no derradeiro e último jogo. Pela última vez, União Sportiva e Benfica enfrentam-se no próximo domingo, às 15h.