Fiorentina completa reviravolta épica diante do Cagliari
A Fiorentina foi ao terreno do Cagliari, na noite desta quinta feira, e conquistou uma vitória (3-2), num final de partida frenético. A vitória, consumada para lá dos 90 minutos, cimentou o oitavo lugar da equipa de Firenze no campeonato.
Num jogo em que o favoritismo recaía claramente sobre os visitantes, a partida não o clarificou. Mesmo com uma entrada forte das duas equipas, nenhuma conseguiu alcançar o golo numa primeira fase do jogo. No entanto, aos 39 minutos, na primeira grande oportunidade de gol, Giacomo Bonaventura numa jogada individual terminou de forma brilhante com um belo remate e fixou o resultado da primeira parte em 1-0.
No regresso do tempo de descanso, o Cagliari, de Claudio Ranieri, voltou com tudo para reverter o resultado e ,aos 64 minutos, deu o primeiro passo para isso. Alessandro Deiola fez o seu primeiro golo no campeonato para deixar tudo empatado, em Cagliari.
O final do jogo trouxe toda a animação a uma partida que se mantinha empatada. Aos 85 minutos o Cagliari completou a reviravolta, que não viria a ser a única. Quando tudo parecia resolvido a Fiorentina decidiu reentrar no jogo e tornar aquele que parecia um bom dia para o Cagliari, num pesadelo. Nicolas Gonzalez primeiro, e Arthur Melo de penalidade no último minuto completaram uma reviravolta épica, concluída num 3-2, que garantiu à Fiorentina a 16ª vitória no campeonato.
Com este resultado, a Fiorentina cimentou o oitavo lugar e disputa na próxima semana a final da Conference League. Quanto ao Cagliari, já com a manutenção garantida, segue na 15ª posição.