História de Cancelo no Benfica B: «Se não for jogador aqui, vou ser noutro lado qualquer»
Atualmente ao serviço dos cipriotas do Olympiacos Nicosia, o guarda-redes Miguel Santos fez formação e passou na equipa B do Benfica, onde dividiu balneário com grandes craques do futebol mundial atual. Entre os quais esteve João Cancelo, de quem conta uma história de um treino.
«O Cancelo, como todos sabem, tem uma personalidade muito vincada. A realidade é que ele tem qualidade e sempre a teve. Ninguém pode negar isso. Às vezes a performance pode não ser desejada, mas o que é certo é que ele é um jogador tecnicamente muito evoluído», começou por dizer Miguel Santos, em entrevista ao podcast “4 cantos do Mundo.”
«Estávamos na equipa B. Não sei se o treinador era o Norton de Matos ou se já era o Hélder Cristóvão, mas acho que era o Hélder Cristóvão. O treino não estava a correr bem ao Cancelo e o treinador disse-lhe que se não parasse ia tomar banho mais cedo. Ele tem aquela personalidade de responder e vira-se, enquanto passava por mim, e diz: “Se eu não for jogador aqui, vou ser em qualquer lado”. O que é certo é que, mais à esquerda ou mais à direita, chegou ao mais alto nível», acrescentou o guardião.
Atualmente emprestado pelo Manchester City ao Barcelona, João Cancelo esteve na equipa B do Benfica entre 2012 e 2014, antes de se mudar em definitivo para o Valencia e iniciar a sua carreira internacional.