Vantagem: leões!
40 anos depois, voltaram a encontrar-se. 40 anos depois, eis que apareceu a vingança do último resultado. O Lusitânia de Lourosa venceu o Feirense por 1-0 no play-off de acesso à Liga SABSEG e garantiu vantagem no confronto para a segunda mão.
Afinal, foi um resultado que se ajustou à realidade que o duelo transpareceu. Os leões entraram no relvado a demonstrar uma grande vontade de vencer e a colocar uma enorme pressão ofensiva sobre os comandados de Lito Vidigal.
Para tentar travar as intenções de ataque do Lusitânia de Lourosa, o Feirense recorreu – e por várias vezes – a faltas e isso resumiu o que foi desenvolvido durante a primeira parte: pontapés livres e pontapés de canto a favor da turma de Jorge Pinto.
As ocasiões de golo iam aparecendo para o emblema amarelo e preto, mas João Costa parecia implacável entre os postes. Do outro lado, José Costa não teve grande trabalho para apresentar, dado o desconforto que os fogaceiros vinham a apresentar no relvado.
A emoção ficou guardada para a segunda parte (e o Feirense também). Foi após o regresso dos balneários que o emblema de Santa Maria da Feira se começou a mostrar paulatinamente, mas, mesmo assim, não chegou para conter as intenções de Zakpa e Jefferson Nem.
A pouco menos de 20 minutos do final do encontro, Tony Shimaga deixou Goba Zakpa passar por si como uma flecha e a este só coube servir Nem dentro de área para dar ao Lusitânia de Lourosa a esperança de chegar à Segunda Liga.