Ligue 1: Nice prolonga bom momento; Brest empata e tem pódio em risco
Par de jogos antes do começo do fim de semana em França. Na 33ª jornada da Ligue 1, o Nice voltou a vencer (1-0 contra o Le Havre) e subiu, até ver, à quinta posição. No sentido inverso, o Brest perdeu pontos contra o Stade Reims (1-1) e pode ter a companhia pontual do Lille no terceiro lugar.
Começando pelo vencedor da noite, o Nice tratou de resolver o jogo cedo. Boga, ex-Atalanta, à passagem do minuto 12, apareceu na grande área e atirou, sem hipótese de defesa para o 1-0. Daí em diante, o Nice continuou a dominar – até marcou, mas foi anulado – e esteve sempre mais perto de dilatar o marcador que do empate.
No outro jogo, o Brest, apoiado pelo flanco direito em grande forma – Kevin Lala, Martín Satriano e Jonas Martín -, foi sempre superior, sobretudo na primeira parte. Contudo, sem fazer prever, Munetsi foi lançado por Ito e esticou-se todo para, de cabeça, fazer o 0-1.
Contudo, o conjunto da casa carregou e chegou ao empate perto do descanso. Lala, internacional francês, cobrou o livre lateral para o interior da área, onde apareceu o central Brassier a cabecear para o fundo das redes. No segundo tempo, apesar de pouco entretido, pendeu sempre mais para os da casa, que podiam ter desempatado o encontro.