Atlético de Madrid pisca o olho aos lugares de Liga dos Campeões

Atlético de Madrid pisca o olho aos lugares de Liga dos Campeões

O último duelo deste sábado na La Liga colocou frente a frente quarto e quinto classificados. Atlético de Madrid, em posição de Liga dos Campeões, aumentou o fosso para o Athletic Bilbao, quinto classificado, ao vencer por 3-1. São agora seis os pontos que separam ambos os clubes.

Os comandados de Diego Simeone nem entraram propriamente bem, ao permitirem uma oportunidade para cada um dos irmãos Williams. Contra a maré, Rodrigo de Paul, com um desvio involuntário à mistura, inaugurou o marcador ao quarto de hora de jogo. Os leones de San Mamés atacaram a sua presa com intensidade, alcançando o empate ao minuto 45. Um contra-ataque dos colchoneros resultou num contra-ataque dos visitantes, finalizado por Nico Williams, que festejou apontando para o seu braço, fruto de ter sido alvo de insultos racistas. Os respetivos cânticos tinham provocado uma paragem momentânea da partida ao minuto 38.

No início do segundo tempo, a equipa do Civitas Metropolitano chegou novamente à vantagem. Um passe sublime do experiente Koke colocou Ángel Correa na cara de Unai Simón e o avançado argentino não vacilou. Na reta final do encontro, altura em que o Athletic Bilbao tentava reverter o resultado, Unai Simón colocou involuntariamente a bola na própria baliza. Samuel Lino, antigo atleta do Gil Vicente, enviou um míssil ao poste, com a bola a embater nas costas do guardião internacional por Espanha antes de entrar.

Com este resultado, as duas equipas mantém-se nas respetivas posições: o Atlético de Madrid em quarto lugar, com 64 pontos, e o Athletic Bilbao uma posição abaixo, com menos seis pontos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *