Girona vence e termina em terceiro; Atlético perde e diz adeus ao pódio

Girona vence e termina em terceiro; Atlético perde e diz adeus ao pódio

Está fechado o pódio da liga espanhola. Com a esmagadora maioria dos jogos da ronda 37 disputados à mesma hora, o grande destaque foi para a luta pelo terceiro lugar, que ficou mesmo na posse do Girona. A efetuar uma época memorável, a turma catalã venceu o Valencia (1-3) e rubricou a melhor classificação em toda a história. À mesma hora, o Atlético Madrid foi surpreendido dentro de portas pelo Osasuna (1-4) e «perdeu o direito» a disputar o referido posto na última jornada.

No Mestalla, a festa gironitesca arrancou pouco depois da meia hora, altura em que Savinho abriu o ativo a passe de Tsygankov. Sem capacidade de resposta, o Valencia viria a encaixar o segundo tento apenas na segunda parte. Artem Dovby dobrou a contagem e chegou à 21ª finalização certeira na prova.

Pouco depois, Yarek Gasiorowski desviou de forma infeliz para a própria baliza e cimentou a vantagem visitante, apenas amenizada pelo golo de honra che anotado da marca dos onze metros, pelo ex-Tondela e Vitória SC, Pepelu.

Pela mesma altura, os colchoneros de Diego Simeone disseram adeus ao terceiro lugar com uma goleada infligida pelo Osasuna. Raúl García abriu a contagem a favor da formação de Pamplona, Aimar Oroz duplicou-a, antes do camisola 23 chegar ao bis, pouco depois da hora de jogo.

Antes disso, Morata ainda deu alguma esperança numa eventual remontada rojiblanca, após assistência de Samuel Lino, mas tudo terminou com mais um golo, desta feita de Lucas Torró.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *