Xavi despede-se do Barcelona com vitória sobre o Sevilla
No adeus, um sorriso.
Depois de toda a polémica a envolver a sua saída do Barcelona, Xavi Hernández despediu-se do comando técnico dos catalães com um triunfo por 2-1 em casa do Sevilla.
Criticado várias vezes durante a temporada por não ter apresentado o rendimento que havia mostrado em 2022/23, Robert Lewandowski respondeu da melhor forma e, após um cruzamento da direita, desviou para o 1-0 logo aos 15 minutos. A resposta do conjunto visitado, no entanto, não se fez esperar.
Lançado na profundidade, En Nesyri não facilitou na cara de Ter Stegen e repôs a igualdade no marcador, que iria perdurar até ao intervalo- ainda assim há a destacar os remates à barra de Pedri e Lukebakio e a tentativa de João Cancelo (foi titular, João Félix entrou na segunda parte) que só parou no poste da baliza adversária.
Já na etapa complementar, o jovem Fermín Lopez acabaria por ser decisivo para as contas finais da partida, isto na medida em que fez, com um forte remate de fora da área, o tento que viria a dar os três pontos ao Barcelona.
Com a temporada 2023/24 finalizada, há agora a curiosidade para perceber quem serão os treinadores de Barcelona e Sevilla, isto na medida que Quique Flores também está de saída.