Roberto Martínez e a chamada de Matheus Nunes: «Uma escolha muito óbvia»

Roberto Martínez e a chamada de Matheus Nunes: «Uma escolha muito óbvia»

Na antevisão ao amigável diante da Finlândia, Roberto Martínez explicou os motivos por detrás da escolha de Matheus Nunes para render Otávio na convocatória para o Euro 2024. O selecionador nacional mostrou-se triste pela contrariedade vivida pelo médio do Al Nassr. A ausência de Pedro Gonçalves foi um tópico que entrou novamente para cima da mesa.

A tristeza por Otávio e a substituição «óbvia»: «Uma escolha natural. Muito óbvia. O Matheus Nunes, durante o estágio de março, fez um jogo muito bom contra a Suécia, ocupando o papel que o Otávio tinha taticamente. Temos jogadores preparados para entrar e trazer consigo aquilo que a seleção precisa. No entanto, perder o Otávio é uma nota triste, É um jogador que dá sempre tudo de si e é um exemplo durante os treinos. Para além disso, trabalhou muito bem na fase de apuramento. São coisas que acontecem na carreira de um futebolista.»

Matheus Nunes em vez de Pote: «O Matheus Nunes tem o perfil mais próximo do Otávio. Utilizámos 31 jogadores no período de qualificação, tivemos de reduzir. O Matheus está agora no grupo e conhece os conceitos da equipa. Trabalhamos as questões físicas com os respetivos clubes. Temos uma boa relação com o Manchester City. Está perfeitamente dentro do que queremos do primeiro jogo em diante. Precisamos desta experiência.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *