Rui Pires em Singapura: «Tive um colega de equipa que passou 15 dias na solitária»

Rui Pires em Singapura: «Tive um colega de equipa que passou 15 dias na solitária»

PARTE II – Conceição, NES e Luís Castro: Rui Pires relembra o «sonho de miúdo» no FC Porto

ZEROZERO (ZZ): Abandonou a Europa para embarcar numa aventura em Singapura no ano passado. Quais foram os motivos que o levaram a tomar essa decisão?

RUI PIRES (RP): Não posso esconder que, do ponto de vista financeiro, era uma proposta muito apelativa. Foi por isso que aceitei. A primeira vez que me abordaram não fiquei totalmente convencido, estava um pouco indeciso. Sair da Europa e vir para um país que quase ninguém conhece… Mas, numa fase posterior, as pessoas do clube apresentaram-me o projeto e gostei de imediato. É um emblema que já existe há bastante tempo, mas mudou de nome há três anos, uma vez que o novo dono investiu em meados de 2020. Estão a tentar crescer a cada ano que passa com um investimento avultado. Temos ao nosso dispor instalações espetaculares, pois querem que a equipa seja a número um destacada no país. Além disso, pretendem boas prestações na Champions Asiática, um cenário com o qual convivemos na última época.

RP: Mas é difícil. A Liga de Singapura ainda não aceita muitos estrangeiros num plantel e o campeonato ainda não evoluiu. O ano passado só podiam jogar três atletas vindos de fora juntamente com um asiático. O resto tinha que ser tudo local. Agora, aumentaram as vagas para quatro estrangeiros (dois sub-21) e um asiático. Tem que existir, também, um investimento em relvados. A maioria é sintético e não convivem diariamente com relva natural. Assim sendo, penso que tudo vai melhorar. As condições são bastante boas e a qualidade de vida é espetacular. É muito difícil teres este nível em mais algum lado. Morámos em condomínios fechados e com piscina, juntamente com 30 graus. Também há praia aqui ao lado e, como temos algumas folgas, dá para passearmos um pouco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *