Ancelotti analisa vitória: «Chegar à final é um êxito, parece um hábito»
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, analisou a vitória alcançada no Santiago Bernabéu – que possibilitou ao Real Madrid atingir a final da prova – e mostrou-se muito satisfeito por alcançar, mais uma vez, a final da Liga dos Campeões ao serviço dos blancos.
«Jogámos bem. Foi um jogo complicado, mas estivemos no controlo da partida. Tenho de agradecer, acima de tudo, aos jogadores por algo que eu não esperava. Tivemos muitas lesões. Chegar à final é um êxito. Parece um hábito fazermos isto no nosso estádio e estamos encantados», começou por dizer.
«Os dias, até chegarmos à final, vão ser muito bons, para podermos celebrar esta felicidade, o campeonato e o ambiente [que vamos ter no Santiago Bernabéu] vai ser muito bom. Podemos conquistar outra Champions», continuou analisando ainda a decisão polémica da equipa de arbitragem que motivou críticas duras de De Ligt.
«A última jogada é bastante clara. Pode ser fora de jogo e o árbitro decide apitar. A partir daí, nós paramos. Este árbitro arbitrou a final do Mundial e é um árbitro de alto nível. Nós também nos podemos queixar do golo anulado ao Nacho. Há um empurrão, sim, mas estavam os dois ‘pegados’», finalizou.
De recordar que, com este triunfo, o emblema espanhol vai encontrar o Borussia Dortmund na final da Champions.