Metz salva-se da descida direta devido ao sexto critério de desempate e condena Lorient

Metz salva-se da descida direta devido ao sexto critério de desempate e condena Lorient

Inacreditável o que aconteceu em França! Na luta pela descida, apenas o Clermont já tinha desfecho definido com a despromoção direta, mas Lorient e Metz ainda não sabiam qual iria ter de jogar o play-off. Decidiu-se com… o número de golos marcados fora de casa no confronto direto!

À entrada para esta jornada, o Metz tinha a vantagem de sete golos na diferença, no que concerne à luta com o Lorient. Para os grenats seguirem para o play-off bastava fazerem um melhor resultado frente ao Paris SG – ou igual – do que o Lorient diante do Clermont. Não foi assim que aconteceu, mas, mesmo assim, salvaram-se (dentro do possível).

Diante dos campeões parisienses, os comandados de Laszlo Bölöni perderam por 0-2, com dois tentos certeiros de Carlos Soler e Kang-In Lee ainda dentro do quarto de hora inicial.

Foi um jogo marcado por um ritmo mais lento, mas pleno domínio do Paris SG. A formação caseira não conseguiu conter as ofensivas dos forasteiros.

No Stade du Moustoir, o impensável quase se sucedeu. O Lorient venceu o lanterna vermelha Clermont por 5-0, porém não conseguiu garantir a presença no play-off… por faltar um golo marcado e tudo se decidir pela diferença de golos total.

Abergel e Bamba marcaram os dois primeiros tentos certeiros do encontro, ainda antes do intervalo, e garantiram alguma motivação à equipa da casa. Pouco depois do encontro recomeçar, após o regresso aos balneários, Bouanani aumentou a vantagem para 3-0 e, à passagem da hora de jogo, Dieng selou o quarto golo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *