Sem Neemias, Celtics ganham vantagem nas finais de conferência

Sem Neemias, Celtics ganham vantagem nas finais de conferência

Na fase a doer, Neemias pouco tem sido chamado a jogo e isso voltou a acontecer esta madrugada no jogo dos Boston Celtics. O poste português não saiu do banco na vitória (133-128) contra os Indiana Pacers, num jogo recheado de emoção e incidências.

Os Boston começaram bem melhor, com um 12-0 a abrir a partida. Com mais tempo de descanso que o adversário (que tinha jogado um Jogo 7 dois dias antes), os Celtics viram, ainda assim, os Pacers recuperar aos poucos, indo para o primeiro descanso a perder por apenas três pontos.

No segundo parcial, os Celtics voltaram a ter larga vantagem (10 pontos), mas nos derradeiros minutos permitiram a reviravolta que acabou em 64-64 ao intervalo. Tudo estava extremamente equilibrado e no terceiro parcial houve um novo disparar por parte dos Celtics, novo parcial de 12-0… e um novo período de recuperação.

À entrada para o último período, a equipa de Indiana perdia apenas por um e acabou mesmo por estar mais perto da vantagem da vitória. A 46 segundos estavam em vantagem (114-117), mas um triplo de Jaylen Brown acabou por levar o jogo para um prolongamento onde os Celtics, desta vez, não tremeram.

Em termos individuais, Tatum (36 pontos e 12 ressaltos), Holiday (28 pontos e oito assistências) e Jaylen Brown (26 pontos) foram os destaques dos Celtics e nos Pacers sobressaíram Haliburton (25 pontos e 10 assistências), Siakam (24 pontos e 12 ressaltos) e Turner (23 pontos e 10 ressaltos), todos eles com duplo-duplo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *