Atlético CP está matematicamente fora da luta pela subida
Num duelo entre os últimos classificados da fase de apuramento de campeão da Liga 3, o Atlético CP saiu derrotado (1-2) diante do Covilhã.
A partida, que já pouco importava para as contas do campeonato, iniciou sem grande intensidade. No primeiro tempo, apenas à passagem do minuto 40 as equipas conseguiram criar algum perigo com duas oportunidades claras a serem falhadas pelos respetivos avançados.
A segunda parte trouxe equipas mais determinadas a vencer e as oportunidades foram constantes. Numa delas, Hugo Ventosa abriu o marcador num desvio de cabeça deixando o Atlético em vantagem. Os forasteiros tentaram imediatamente responder, mas apenas ao minuto 81 conseguiram igualar por Pedro Casagrande, num lance algo confuso no interior da área.
Até ao final, o SC Covilhã ainda conseguiu vencer a partida num final dramático protagonizado por Elijah Benedict que, com o contributo do guarda redes do Atlético, introduziu a bola no fundo das redes.
Apesar da vitória, o SC Covilhâ mantém-se longe de uma possível subida. Quanto ao Atlético, a certeza de continuidade na Liga 3 na próxima época.