Chelsea bate Brighton e dá passo importante na luta pelo top-6
É inegável que a temporada do Chelsea ficou marcada por uma grande dose de inconsistência, mas a verdade é que os blues parecem bem lançados para terminar a presente edição da Premier League na mó de cima.
Na partida desta quarta-feira, frente ao Brighton (jogo referente à 34ª jornada), o conjunto orientado por Mauricio Pochettino triunfou por 2-1 e chegou assim ao quarto triunfo consecutivo no campeonato. Perante o facto de o Newcastle ter perdido frente ao Manchester United, o Chelsea isolou-se no sexto lugar e ainda sonha com o quinto posto (está a três pontos do Tottenham e tem vantagem no confronto direto com os spurs).
Apesar de estar a jogar fora de casa, o Chelsea começou melhor e foi tendo mais bola. Assim, e já depois de ter visto o VAR fazer o árbitro recuar na decisão de assinalar um penálti, o conjunto de Londres chegou à vantagem à passagem do minuto 34, pelo inevitável Cole Palmer. O jovem, de 22 anos, respondeu de cabeça a um cruzamento de Cucurella e pôde assim festejar pela 22ª vez na presente edição da Premier League.
Pressionado pelo facto de estar em desvantagem no marcador, o Brighton entrou melhor na etapa complementar. Ainda assim, acabariam por ser os forasteiros a chegar novamente ao golo. Agora pela direita, Gusto subiu com convicção e cruzou rasteiro para a zona do penálti, onde surgiu Nkunku a finalizar de primeira.
A partida parecia assim controlada pelos blues, mas a expulsão de Reece James, à passagem do minuto 88, aliada ao facto de encontro ter tido dez minutos de compensação, criou alguma incerteza. Apesar disso, o melhor que o Brighton conseguiu foi reduzir por intermédio de Danny Welbeck, que fixou assim o resultado final em 2-1.
Com uma jornada por disputar, o Chelsea segue, tal como referido, em sexto lugar. A equipa de De Zerbi, por seu lado está no décimo posto.