Liverpool vence Tottenham e pressiona duo da frente
Assumimos que exagerámos um pouco quando dizemos que a vitória do Liverpool ‘pressiona’ o Arsenal e o Manchester City, mas a verdade é que há mérito no triunfo deste domingo dos reds.
Depois de dois jogos sem vencer, o conjunto de Jurgen Klopp deu uma grande resposta na receção ao Tottenham e triunfou por 4-2, isto num partida em que até que esteve a vencer por quatro golos de diferença. Sem o lesionado Diogo Jota, o triunfo do Liverpool começou a ganhar forma logo aos 16 minutos, altura em que Salah respondeu com um cabeceamento certeiro a um cruzamento milimétrico de Gakpo.
O tento motivou a equipa da casa, que dobrou a vantagem ainda antes do intervalo. Após uma defesa incompleta de Vicario, Robertson surgiu de forma sorrateira no interior da área para desviar para o fundo das redes.
Na etapa complementar, a superioridade do Liverpool manteve-se, ainda que o Tottenham tenha esboçado uma reação na reta final.
Aos 50′, Gakpo aproveitou da melhor forma um cruzamento de Elliott para fazer o terceiro da sua equipa de cabeça, sendo que, pouco depois, o próprio Elliott brilhou com um golaço ao ângulo superior direito da baliza adversária.
A partir daqui, de forma natural, o Liverpool baixou um pouco a guarda e o Tottenham aproveitou. Aos 72′, Richarlison, completamente solto de marcação, fez o primeiro dos spurs, sendo que, pouco depois, Son fechou as contas da partida em 4-2.