Oliveirense na final da Champions
A Oliveirense está na final da WSE Champions League, após vencer o OC Barcelos nas grandes penalidades. O jogo foi muito equilibrado, mas a equipa de Oliveira de Azeméis teve maior capacidade de levar a melhor a sua ideia de jogo, apesar das contrariedades que teve durante o jogo.
O jogo ficou aberto muito cedo, com o golo madrugador de Marc Torra. A entrada forte da Oliveirense deixou o OC Barcelos desnorteado, mas a equipa de Rui Neto teve capacidade de cerrar fileiras e entrar novamente em jogo.
Com o seu estilo habitual de bons bloqueios e entradas rápidas na área – muitas vezes utilizando o poder físico de Miguel Rocha -, os minhotos empataram e deixaram a Oliveirense cheia de dúvidas.
O ponto viveu o seu momento de maior equilíbrio e vertigem. A força tática e a vontade dos jogadores em chegar à baliza, não foi acompanhada pelo rigor da arbitragem. A dupla italiana perdeu o jogo e o encontro ficou feio.
O OC Barcelos mostrou-se mais tranquilo a atacar, mas revelou vários erros posicionais a defender. A Oliveirense subiu o ritmo, quebrou zonas de marcação e teve sempre na frente, quer por 1-2, quer por 2-3.