Jovens águias perdulárias mantêm série sem vencer
O Benfica B interrompeu a série de três derrotas consecutivas na deslocação ao terreno do Tondela (1-1), num jogo em que as jovens águias estiveram por cima durante grande parte do tempo, mas esbarraram na falta de acerto no último terço.
Com seis mexidas em relação ao último jogo, o Tondela não podia imaginar melhor começo de jogo. Com pouco mais de um minuto no relógio, Tiago Almeida encontrou Daniel dos Anjos no primeiro poste e o avançado, ex-Benfica, cabeceou a contar no seu 100º jogo pelo conjunto beirão.
Depois do golo, a equipa da casa passou os primeiros 45 minutos, na sua generalidade, sem bola e a convidar a iniciativa para as jovens águias. Ainda assim, o Tondela podia ter ampliado o marcador: Daniel dos Anjos teve nos seus pés uma grande penalidade para o 0-2, mas acertou completamente ao lado.
João Rêgo e Prestianni foram os grandes agitadores do jogo das águias, que entraram com tudo para o segundo tempo e, tal como o seu adversário, marcaram pouco depois do apito. Numa jogada na esquerda, Rêgo serviu Diogo Spencer, que apareceu na área para finalizar.
Por cima no jogo, o conjunto de Nélson Veríssimo justificava um marcador diferente, mas nem Rêgo nem Prestianni conseguiram bater Léo Navacchio, ficando aquém no capítulo da finalização. Num dos lances em que conseguiram – no caso, Prestianni-, um corte na linha impediu o segundo dos jovens do Seixal.
Sem conseguir desatar o nó e a perder gás nos últimos minutos, o Benfica B não conseguiu voltar às vitórias, apesar de provavelmente ter justificado que assim fosse. Foi o quinto jogo sem vencer para as jovens águias. O Tondela ainda não conhece o sabor da vitória ao leme de Sérgio Gaminha, que, depois de duas derrotas, conseguiu o primeiro ponto enquanto treinador do sexto classificado da Segunda Liga.