Endrick recorda conselho de Abel: «Disse-me que tinha de ir à Disney. Levo isso para a vida»

Endrick recorda conselho de Abel: «Disse-me que tinha de ir à Disney. Levo isso para a vida»

Apontado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Endrick está na reta final da sua ligação ao Palmeiras. O jovem de 17 anos, que já é internacional pela canarinha, está de saída para o Real Madrid, onde vai jogar na próxima temporada e, em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, revelou que não quer viver sob pressão.

«Quero jogar em campo. A responsabilidade em campo é horrível. Eu senti isso, sentimo-nos muito pesados. É preciso sentirmo-nos leves, felizes, sermos realmente uma criança. Como o meu irmão Noah (quatro anos), sem responsabilidade por nada», começou por dizer, revelando que este pensamento surgiu depois de um conselho de Abel, técnico que o lançou na equipa principal do verdão, em 2022.

«É preciso ser-se feliz em campo, como uma criança num parque de diversões. Tal como o Abel me disse, que eu tinha de ir à Disney, que era uma criança e tinha de me divertir. Levo isso para a vida. Acho que, quando entro em campo, é o meu parque de diversões», acrescentou o jovem avançado.

Ainda na mesma entrevista, Endrick vincou que, apesar dos 17 anos de idade, já cumpriu vários dos seus objetivos:

«Chegou muito antes. Falei com meu pai, não esperava a convocatória [para a Seleção], de jeito nenhum. Penso muito na minha família, porque sei que estava nas minhas mãos ter uma boa casa, ter comida na mesa, uma boa escola. Isso efetivou-se quando comecei a ter uma boa carreira no Palmeiras. Quando consegui o meu primeiro contrato, pude dar isso à minha família, tirei esse peso dos meus ombros», finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *