Viana abre a porta à continuidade de Amorim: «Fomos felizes e vamos continuar a ser»
O Sporting sagrou-se, este domingo, o novo campeão nacional. Os leões beneficiaram do deslize do Benfica em Vila Nova de Famalicão para conquistar a Liga Portugal Betclic e a noite adivinha-se de festa, com a nação sportinguista a deslocar-se para o Marquês de Pombal, em Lisboa.
Nas primeiras reações à conquista do título, Hugo Viana, diretor desportivo leonino, abriu a porta à continuidade de Rúben Amorim no comando técnico do emblema verde e branco, bem como à permanência de Viktor Gyökeres no plantel. O dirigente passou pela zona mista, em Alvalade, antes de seguir em direção ao autocarro que vai levar a equipa ao epicentro da festa.
«Acho que fomos felizes e vamos continuar a ser felizes», deixou escapar Viana, quando questionado sobre a permanência tanto do treinador, como do avançado sueco. O antigo jogador corroborou parcialmente a opinião de Rúben Amorim em relação à vitória caseira frente ao Benfica ter sido decisiva: «Acho que mais jogos [foram decisivos], mas esse jogo em casa pode ter sido chave.»
No que diz respeito à justiça do título, não há dúvidas no lado sportinguista: «Os adeptos e nós acreditámos desde o início. É muito especial acabar assim. Acho que a opinião é unânime, merecemos ser campeões», concluiu.