Efeito imediato: Benfica vence Taça da Liga pela quarta vez!

Efeito imediato: Benfica vence Taça da Liga pela quarta vez!

Um mês. Quatro dérbis. O último a valer troféu. No Estádio do Restelo, Benfica e Sporting voltaram a enfrentar-se e, depois de muita emoção, foram as águias a erguer a Taça da Liga pela quarta vez, após vencerem por 1-0.

Nos onzes iniciais escolhidos por Filipa Patão e Mariana Cabral, não existiram surpresas de grande relevância. No entanto, o grande destaque do encontro foi Chandra Davidson ao ser fulcral na vitória das encarnadas, sendo que foi chamada para subir ao relvado no decorrer do duelo e teve efeito imediato.

O jogo começou com uma grande entrada do Benfica frente a um Sporting que demorou algo tempo a encontrar-se em campo. Para além disso, as leoas viram a primeira dificuldade no encontro aparecer ainda nos primeiros dez minutos, com Jacynta Gala a ter de ser substituída por lesão

A partir desse momento, reinou o equilíbrio em campo com as duas equipas a criarem poucas oportunidades de golo, mas com bola muito distribuída no meio-campo. Entre várias faltas, a segunda parte mostrou uma toada algo parecida, mas mais aguerrida.

As ocasiões de golo começaram a aparecer e tanto Hannah Seabert – uma das melhores jogadoras nesta partida – como Lena Pauels mostraram grande serviço entre os postes. As transições rápidas acabaram por ser privilegiadas em prol do ataque temporizado e o jogo começou a ter cada vez mais emoção.

O prolongamento e a probabilidade de se passar pela lotaria das grandes penalidades não pareciam estar nos planos de Filipa Patão ou Mariana Cabral, por isso, ambas as treinadores começaram a apostar em novas substituições.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *