FC Famalicão volta a vencer Vitória SC e segura lugar na Liga BPI
Está confirmado. O FC Famalicão vai permanecer na Liga BPI na próxima temporada. A primeira mão diante do Vitória SC mostrava-se um desafio muito complicado para as conquistadoras, após a vitória famalicense por 6-1, mas o 1-2 alcançado em Guimarães fechou as contas.
O duelo começou com a formação caseira a tentar contas as ofensivas do emblema visitante. Num bom ritmo de jogo durante os primeiros minutos, foi mesmo o Vitória SC a conseguir alcançar o primeiro tento certeiro do encontro. À passagem do primeiro quarto de hora, as conquistadoras seguiram em contra-ataque e, após alguma confusão dentro de área, Diana Borges aproveitou a má comunicação entre defesas do FC Famalicão e inaugurou o marcador.
Daí em diante, coube às comandadas de Rui Baptista responder – apesar de não aparentar ter o play-off em risco – e assim decorreu. Ainda com o jogo a equilibrar a meio-campo em alguns momentos, o FC Famalicão chegou ao empate a pouco mais de cinco minutos do intervalo por intermédio de Betinha.
A vantagem da formação azul chegou quando bateu a primeira hora de jogo. No seguimento de um pontapé de canto estudado batido, Andre Mirón apareceu na pequena área a cabecear para um golo que Bárbara Marques não teve qualquer hipótese de defesa.
Assim, o FC Famalicão confirmou a presença na Liga BPI na próxima temporada, após ter vencido por 8-2 no agregado com o Vitória SC. Nota para a grande réplica vitoriana em jogo nesta segunda mão, onde mesmo com uma tarefa bastante difícil, lutaram pelo encontro ao máximo.