Impressionar para golear

Impressionar para golear

O Sporting CP não desarma na luta pelo título e deu, este sábado, uma demonstração de força na visita à Madeira. No reduto do Marítimo, e mesmo com algumas ausências, a equipa orientada por Mariana Cabral impressionou e goleou as insulares por 0-7.

A equipa sportinguista teve uma entrada muito forte em jogo, com bloco alto e a dificultar a saída de bola das adversárias. A pressão inicial traduziu-se num golo madrugador, aos cinco minutos, da autoria de Jacynta Gala.

Depois do tento, a equipa visitante continuou a controlar o encontro e o Marítimo, a pouco e pouco, tentou manter a bola durante mais tempo. Porém, só a partir da meia hora é que as anfitriãs conseguiram efetivamente criar algum perigo junto da baliza de Hannah Seabert. Ainda assim, foi nesse período, o melhor no encontro, que as madeirenses sofreram mais dois tentos: Olivia Smith lançou Fátima Dutra para o 0-2, aos 40′, e fez ela mesma o 0-3, aos 44′.

Na segunda metade, o Marítimo não mais se recompôs. A espaços, a equipa de Albano Oliveira – Telma Encarnação foi baixa de peso – conseguiu uma ou outra finalização, mas sempre sem grande perigo para as redes de Hannah Seabert. Do lado contrário, eficácia máxima das leoas, que continuaram a criar muitas (e boas) ocasiões de golo. Olivia Smith fez o bis, aos 49′, e a ela seguiram-se Joana Martins (56′ g.p.), Diana Silva (59′) e Maiara Niehues (80′) para fechar as contas.

Agora com 48 pontos, o Sporting permanece no segundo lugar da Liga BPI. Por breves instantes, as leoas assumiram a liderança, à condição, mas poucos minutos depois terminou a partida entre o Benfica e o Länk Vilaverdense, no Seixal, que as águias venceram por 4-0. As campeãs nacionais seguem líderes, com 50 pontos. No que toca ao Marítimo, é agora sétimo classificado, com 31 pontos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *