Francisco Neto: «Sabemos que a nível internacional não há jogos fáceis»
É já esta sexta-feira, em Leiria, que a Seleção feminina entra em campo para o primeiro de dois jogos contra a Irlanda do Norte. Na antevisão do encontro, Francisco Neto assumiu estar preparado para os desafios que o adversário vai colocar ao conjunto luso.
«A Irlanda do Norte é aquela equipa que, se não for pressionada, se tiver momentos em que possa ter a bola e dominar o jogo, em possa construir o seu jogo de uma forma sustentada e com um ataque posicional, vai fazê-lo. Mas também são pragmáticas ao ponto de perceberem que, se não tiverem espaço, estão confortáveis num jogo mais direto, num ganho de segunda as bolas, e vão variando o seu jogo e sustentam o seu jogo por aí.
Se nós as pressionamos, acredito que elas vão ter um jogo mais direto, mais longo, com um ganho de segundas bolas e com muitos duelos no ar. Acho que isto é que vai ser o grande desafio de Portugal para amanhã: perceber como é que vamos conseguir parar este jogo. Sabemos que a nível internacional não há jogos fáceis», começou por dizer.
Não abrindo o jogo em relação à possibilidade de estrear Beatriz Cameirão e Stephanie Ribeiro, o selecionador fez um apelo aos adeptos: «Lanço o desafio de batermos o número de espetadores do último jogo [cerca de oito mil pessoas], desafio a todos os portugueses a estarem presentes para podermos ultrapassar as d10 mil pessoas nas bancadas.»