Lille continua a dizer presente na luta pelo pódio
Apesar do Brest ainda não ter entrado em ação nesta jornada (jogam contra o Rennes, às 16:05), o Lille já fez a sua parte e venceu o encontro da 31ª jornada diante do Metz, atualmente na zona de playoff de despromoção (1-2).
A partida esteve longe de ser fácil, apesar das distintas posições na tabela classificativa. A turma da casa (orientada por Laszlo Boloni) entrou melhor e fez o primeiro golo logo aos 23 minutos, por intermédio de Georges Mikautadze, na sequência de uma grande penalidade convertida com sucesso.
No entanto, os comandados de Paulo Fonseca deram uma resposta ao mais alto nível ainda na primeira parte. Ismaily colocou tudo na estaca zero e Yusuf Yazici, pouco tempo depois, deu a vantagem que se manteve até ao apito final.
Tiago Santos, Angel Gomes, Alexandro Ribero e Ismaily foram titulares, enquanto Tiago Morais entrou aos 88 minutos. Ivan Cavaleiro, por outro lado, não saiu do banco de suplentes e viu a vitória a partir da linha lateral.
Assim, o Lille ocupa a terceira posição com 55 pontos, mais dois que o Brest. O Metz, por outro lado, está no 16º posto, mas com 29 pontos. Na próxima jornada, a 6 de maio, o Lille recebe o Lyon.