«Prejuízo profissional e dano pessoal»: agentes de Iván Jaime fazem pedido ao FC Porto

«Prejuízo profissional e dano pessoal»: agentes de Iván Jaime fazem pedido ao FC Porto

Afastado dos trabalhos do plantel profissional do FC Porto desde o dia 16 de abril, Iván Jaime apela ao clube que o reintegre e aproveite «as inúmeras potencialidades» que nele identificou. O comunicado publicado esta segunda-feira vem assinado pela CAA Stellar, empresa representante do médio espanhol, e fala em «amesquinhamento público» com consequências graves à imagem do atleta: o «prejuízo profissional e o dano pessoal» arrastam-se há duas semanas, mas pode ser alterado com a mudança de ciclo no FC Porto.

Essa é a expetativa da agência de Iván Jaime, crente num reaproximar de posições e na prossecução da relação iniciada a 31 de agosto de 2023. No comunicado, a CAA Stellar lembra a opção determinada de Iván Jaime pelo FC Porto, em detrimento de outras possibilidades, e a ausência de «um agradecimento» do clube ao atleta por esse posicionamento.

Tal como o zerozero escreveu, Iván Jaime foi afastado juntamente com Toni Martinez, André Franco e Jorge Sánchez por «mensagem e sem explicações». Encontra-se a treinar à parte do grupo de Sérgio Conceição e em horários diferentes. Sérgio Conceição nunca detalhou a opção sobre estes atletas, dizendo apenas que «não chega ter contrato» para representar o FC Porto.

Iván Jaime justificou um investimento de dez milhões de euros e um contrato válido até 2028.

COMUNICADO DA AGÊNCIA CAA STELLAR:

«A CAA Stellar e o atleta Ivan Jaime mantiveram até hoje um silêncio doloroso, porque a sua ética e o seu profissionalismo lhes exigiram um respeito institucional total pelo momento eleitoral que o Futebol Clube do Porto viveu nos últimos meses e que agora se concluiu.

Só por isso, não desmentimos antes todas as notícias, referências, declarações e, infelizmente, insinuações que têm vindo a pôr em causa o bom nome, o prestígio profissional e os méritos desportivos do atleta profissional internacional de futebol Ivan Jaime.

Estando o Futebol Clube do Porto a iniciar um novo ciclo, que desejamos de estabilidade organizativa, sucesso desportivo e financeiro e reafirmação institucional como um dos maiores clubes de futebol profissional da Europa e, por isso, do planeta, este é o momento do jogador Ivan Jaime encontrar espaço para fazer ouvir a sua voz, a verdade que vive todos os dias.

Em agosto de 2023, Ivan Jaime disse publicamente que a opção de ingressar no Futebol Clube do Porto tinha sido uma opção “tomada a todo o custo”, por exprimir a forte vontade e a inabalável convicção que eram as suas de, aí, encontrar o contexto desportivo, atlético e profissional que corresponderia melhor ao seu reconhecido talento futebolístico, à sua aclamada capacidade de ler o jogo, à sua permanente entrega física e à sua inquebrantável lealdade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *