Massimiliano Allegri demitido da Juventus por comportamento inadequado
A Juventus anunciou, na tarde desta sexta-feira, a demissão de Massimiliano Allegri, após oito temporada ao leme da equipa. Em causa estão as declarações do técnico italiano após a conquista da Coppa Italia, diante da Atalanta.
Depois do apito final que ditou a conquista do troféu, o treinador de 56 anos proferiu palavras pouco amigas contra árbitros, dirigentes da Vecchia Signora e até mesmo jornalistas. Este fenómeno acabou por não agradar aos responsáveis da formação de Turim.
«A demissão surge na sequência de determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem adotar», pode ler-se no comunicado emitido pelos bianconeri.
Recorde-se que ainda faltam duas jornadas para o término da Serie A. No entanto, a Juventus, com 67 pontos já carimbou o bilhete para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Ao serviço da Juve, Allegri conquistou o campeonato italiano (por cinco vezes), a Coppa Italia (por cinco vezes) e a Supertaça de Itália (por duas vezes).