André Villas-Boas já votou: «Tem sido um grande movimento de apoio»

André Villas-Boas já votou: «Tem sido um grande movimento de apoio»

É um dia decisivo para o FC Porto. O ato eleitoral já começou e André Villas-Boas, candidato à presidência do clube, exerceu o direito de voto pelas 12 horas e, de seguida, falou aos jornalistas sobre o sentimento que reina, esta manhã.

Mobilização: «Já estarão ultrapassados os valores de 2020 e, com o passar das horas, serão ultrapassados os valores de 1988. É um ato democrático, o mais importante é que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas, que o clube volte a focar-se na sua vida. É um sinal de vitalidade, importante para o FC Porto, dará seguramente mais força ao presidente eleito, que assim seja.»

Atraso inicial: «Não preocupa. Tentámos perceber os motivos, que foram relativos a algumas trocas de delegados da lista A. Tentámos profissionalizar todo o processo em torno dos delegados e, da nossa parte, pensamos que irá correr tudo bem, depois há situações que podem aparecer e foram resolvidas com meia hora de atraso.»

Processo: «Dá-me a impressão que está tudo a correr bem. A afluência massiva era expectável e isso pode atrasar algumas mesas, condicionadas a filas mais longas. Ainda faltam muitas horas, que se traduza num grande ato eleitoral.»

Sentimento: «Estou confiante porque tenho vindo a sentir e a medir o pulso a toda a massa associativa à medida que fui caminhando pelo país. Tem sido um grande movimento de apoio que me dá força, mas só hoje saberemos se isso se materializa em voto ou não. A impressão que tenho é que sim.»

Tomada de posse: «Pode acontecer até 15 dias. O presidente da Mesa da Assembleia-Geral disse que poderíamos marcar quando assim entendêssemos. O que nos causou alguma indecisão foi saber para onde nos deslocaríamos em caso de vitória.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *