Rúben Amorim: «Fizemos um jogo completo, mesmo depois das festas»

Rúben Amorim: «Fizemos um jogo completo, mesmo depois das festas»

Com a conquista do título consumada na jornada passada, o Sporting visitou o Estoril Praia e venceu 0-1. Rúben Amorim, técnico dos leões, admitiu, diante dos microfones da Sport Tv, que pretende vencer o próximo jogo e fechar a página para encarar a final da Taça de Portugal.

Recorde de pontos: «O recorde de pontos e vitórias era um objetivo e acabamos por conseguir. Demos apenas uma oportunidade ao Estoril Praia, controlamos o jogo. As vezes com dificuldade em criar oportunidades. Fomos sérios na abordagem ao jogo e vou satisfeito para casa.»

Análise ao embate: «O vento dificultou o jogo das duas equipas, mas tivemos sempre tudo controlado. O Guitane ainda teve umas saídas com a bola controlada, mas de resto fomos muito competentes. Criamos ocasiões, acho que não finalizamos bem. Foi um jogo completo, mesmo depois das festas.»

Pós-festa: «Eles treinaram bem na mesma, mas isto não sai tão facilmente. Respondemos de uma maneira boa, já estava à espera, não baixamos a intensidade e concentração. Agora temos um jogo em casa, onde queremos festejar com os nossos adeptos, mas queremos arrumar o campeonato de vez. Vamos cumprir o que temos de fazer: jogar bem, marcar golos, não sofrer, festejar e virar a página.»

Significância da dobradinha: «Tem o mesmo significado para mim do que para qualquer sportinguista. Temos de dar o máximo para vencer a Taça de Portugal, para a época ser completa. Se não ganharmos contra um grande clube, um grande plantel e um grande treinador, vamos sentir que foi incompleta. Ainda há um jogo do campeonato, conta para os pontos, as vitórias e queremos manter o ritmo para a final.»

Estreias de Diogo Pinto e Miguel Menino: «O Diogo esteve muito tranquilo, esteve bem com os pés e não nos surpreendeu. A equipa ajudou, não deixou o Estoril chegar à frente e auxiliou o guarda-redes a estar mais tranquilo. O Miguel Menino cresceu na academia. Por vezes há jogadores que saem e podem voltar ou não, mas a forma como trabalhou e ajudou no treino é campeão nacional com mérito. Palavra para o pessoal da academia.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *