Reatar da pequena esperança em Matosinhos

Reatar da pequena esperança em Matosinhos

Após dois jogos com derrotas, o Länk Vilaverdense regressou aos triunfos na Liga Portugal SABSEG, pois deslocou-se até casa do Leixões para rubricar uma exibição personalizada e vencer por 1-3. André Soares, Momo Sacko e Gonçalo Teixeira rubricaram os golos do triunfo.

O encontro começou melhor para os forasteiros. Depois de um contra-ataque bem desenhado, André Soares ganhou vários metros com a bola nos pés, tirou um adversário da frente com uma finta e contou com um remate certeiro de pé esquerdo.

Após este golo, a partida passou por um período em que nenhuma das equipas conseguiu criar perigo. Ainda assim, o Leixões, aos 36 minutos, reestabeleceu a igualdade, por intermédio de Simãozinho. O camisola 15 aproveitou um corte incompleto por parte da defesa contrária para marcar de primeira. 1-1 era o resultado ao intervalo.

Os treinadores mexeram com as peças que tinham no banco de suplentes e tentaram, com insistência, chegar ao último terço. No entanto, quem teve mais sorte acabou por ser o Länk Vilaverdense, na sequência de uma jogada estudada num pontapé de canto. Gonçalo Teixeira cruzou com critério para dentro da área e Momo Sacko, que tinha entrado poucos minutos antes, cabeceou com critério.

A toada manteve-se a mesma e o ponto final chegou aos 80 minutos. Gonçalo Teixeira não pediu autorização para rematar e rubricou um golaço à entrada da área, um cenário que Igor Stefanovic não conseguiu impedir.

Tudo contado, o Länk Vilaverdense soma 23 pontos e está a quatro do Feirense, equipa que ocupa o play-off de despromoção. O Leixões, por sua vez, tem 32 pontos e está no 14º posto da tabela classificativa da Liga Portugal SABSEG.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *