Real campeão: uma década de ouro
Troféus, troféus e mais troféus. São 123, entre conquistas domésticas, europeias e intercontinentais, precisamente mais um do que os 122 anos de existência do próprio Real Madrid, o novo campeão espanhol, coroado no passado fim de semana pela 36.ª vez.
E depois da La Liga, ao virar da esquina já espreita a próxima Liga dos Campeões, a mais ilustre de todas as taças no Santiago Bernabéu. Esta quarta-feira, a equipa de Carlos Ancelotti recebe o Bayern München, na segunda «mão» das meias-finais, depois do empate (2-2) na Baviera.
O grande objetivo, pois claro, é resgatar a 15.ª «Orelhuda».
O último sábado foi de celebração nas hostes merengues, com o zerozero a marcar presença no Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
Primeiro, ao início da tarde, o Real Madrid anunciou mais uma «pegada» própria no vasto território internacional. Roberto Carlos, lenda brasileira do clube, foi o porta-voz da mais recente presença blanca no Dubai, onde um novo parque temático, o Real Madrid World, pretende vincar a marca e a história de grandeza do clube na região.
Esta iniciativa, levada a cabo num dia que viria a ser marcante desportivamente para o emblema merengue, resulta da parceria que o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), primeiro Parceiro Oficial de Destino do clube, estabeleceu com o Real Madrid.