Um jogo chamado esperança
O título do Sporting pode ser uma questão de dias, mas o Benfica não deve querer que seja uma questão de horas. É agarrado à esperança que a equipa de Roger Schmidt vai entrar em campo frente ao Famalicão.
As águias sabem que qualquer tipo de desaire vai fazer com que o conjunto de Rúben Amorim entre em festa. Por esse motivo, é provável que o Benfica aposte na sua melhor versão para jogar na casa do conjunto minhoto.
Já o Famalicão está numa fase tranquila e esse fator para ser determinante para a equipa de Armando Evangelista saber lidar melhor com as emoções do desafio. O treinador de 50 anos deve manter a mesma estrutura e utilizar a velocidade dos seus homens mais adiantados para ferir o caudal ofensivo do Benfica.
O treinador das águias, tal como as exibições dos encarnados, tem sido alvo de várias críticas por parte dos adeptos. O possível regresso à Alemanha foi descartado pelo treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo, realçando que pretende continuar na Luz.
No entanto, o treinador do Benfica sublinhou a «boa temporada» que a equipa está a fazer, mesmo que «não seja suficiente para campeão». O discernimento do treinador vai ser sempre diferente do adepto, mas a dúvida é se Roger Schmidt considera que, verdadeiramente, está a ser um boa época para o Benfica.
No meio de muita contestação dos adeptos, os encarnados vencem há três jogos consecutivos para a Liga Portugal Betclic e vão entrar em Famalicão prontos para adiar as contas do campeonato em, pelo menos, mais uma jornada.