FC Porto levanta Taça de Portugal

FC Porto levanta Taça de Portugal

Subiram para 19 o número de Taças de Portugal do FC Porto. Os dragões venceram o OC Barcelos por 3-2, num encontro onde estiveram a perder por duas vezes. A equipa de Ricardo Ares teve uma Alma até Almeida e celebrou uma nova conquista.

A equipa de Ricardo Ares demonstrou uma capacidade de sofrimento muito alta e só não teve tranquilidade para obter um resultado mais dilatado, porque Conti Acevedo foi, uma vez mais – quase não há palavras para caracterizar este guarda-redes – espetacular.

O jogo foi muito bem disputado e teve duas equipas com o claro objetivo de olhar para as balizas adversários. O FC Porto começou muito bem, mas foi o OC Barcelos a ser mais eficaz. Miguel Rocha abriu o marcador com um remate cruzado e colocou o ímpeto ofensivo do FC Porto em sentido.

Os dragões perceberam que o caminho para chegar à baliza de Conti Acevedo não poderia ser à maluca e esse fator foi determinante para que os portistas chegassem ao empate. Rafa finalizou já na área, depois do excelente trabalho de Ezequiel Mena.

Este era um jogo do todo ou nada para as duas equipas e na segunda parte as duas formações não travaram os patins. O OC Barcelos voltou a revelar-se mais eficaz e marcou muito cedo. Novamente, Miguel Rocha fez o golo, mas essa vantagem acabou por colocar o OC Barcelos num pedestal diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *