Vitória épica do Felgueiras na Póvoa de Varzim incendeia luta pela subida à II Liga

Vitória épica do Felgueiras na Póvoa de Varzim incendeia luta pela subida à II Liga

O FC Felgueiras 1932 deslocou-se à Póvoa de Varzim, no final de tarde deste sábado, para bater o Varzim (2-3), num jogo épico e que teve duas cambalhotas no marcador. A luta pela subida à II Liga fica assim mais acesa com o desaire do Braga B.

A formação de Agostinho Bento teve um início de jogo perfeito e chegou à vantagem por intermédio de Feliz Vaz, quando estavam decorridos apenas 10 minutos. O Felgueiras teve várias ocasiões para aumentar a vantagem, mas o Varzim operou uma remontada através de bolas paradas.

Já em tempo compensação da primeira metade, Joãozinho encontrou Xandão no coração da área, que fez o empate com um desvio subtil mas eficaz. À passagem do minuto 54, o médio português voltou a assistir um companheiro de equipa. Desta feita foi Bonilla a subir ao segundo andar para colocar o Varzim na frente do marcador com um excelente cabeceamento.

O Felgueiras não desarmou e foi atrás do resultado. Aos 58′, Afonso Silva repôs a igualdade no marcador e depois de pelo menos cinco oportunidades flagrantes, os vencedores da fase regular conseguiram mesmo chegar ao 2-3, por intermédio de Bruninho, já em tempo de compensação.

Com esta vitória, o FC Felgueiras 1932 chega aos 20 pontos, menos um do que o Braga B, que escorregou nesta jornada frente ao Lusitânia Lourosa. A luta pelos lugares de acesso à subida para a II Liga está assim ao rubro quando restam apenas duas jornadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *