Confirma-se: depois do Vizela, Chaves também desce de divisão
Depois do tombo do Vizela na última jornada, o Chaves – que precisava de vencer as últimas duas jornadas para manter o sonho vivo – também não resistiu e caiu para a Segunda Liga: com a derrota na receção ao Famalicão, a equipa orientada por Moreno somou a 20ª derrota e, agora, apenas luta pela honra até ao final da temporada.
O emblema flaviense, recorde-se, teve uma época turbulenta. Depois de um começo desastroso sob o comando de José Gomes – cinco jogos, cinco derrotas -, Moreno assumiu as rédeas – somou um empate e duas vitórias nos primeiros três jogos -, contudo, a partir daí, a equipa transmontana voltou a viver períodos de grande instabilidade, tendo somado apenas três vitórias desde então: dois triunfos contra o Vizela e um contra o Boavista.
Na retina da temporada do Chaves, fica ainda o episódio lamentável da 30ª jornada, que terminou com o empate (2-2) diante do Estoril, sublinhado pela invasão de campo dos adeptos da equipa da casa.
O emblema flaviense, recorde-se, regressa à Segunda Liga após duas temporadas no primeiro escalão, tendo alcançado – em 21/22 – a subida no play-off de despromoção, em Moreira de Cónegos.