Rangnick rejeita Bayern: «Concentração total está no Euro»
Apenas um dia depois de Herbert Hainer, presidente do Bayern Munchen, ter afirmado que os bávaros estavam bem encaminhados para a contratação de Ralf Rangnick como novo treinador para a próxima época, a seleção austríaca veio revelar que o técnico alemão rejeitou o convite.
«Sou o selecionador da Áustria de todo o coração. Gosto muito desta tarefa e estou determinado em continuar com o sucesso no caminho que escolhemos. Gostaria de sublinhar expressamente que esta não é uma rejeição ao Bayern, mas sim uma decisão para a minha equipa e para os nossos objectivos comuns. A nossa concentração total está no Europeu. Faremos tudo o que pudermos para chegar o mais longe possível», disse o técnico, em declarações divulgadas pela Federação austríaca de futebol.
Rangnick segue, assim, no comando da seleção da Áustria, que assumiu em maio de 2022, com quem garantiu a qualificação para o Campeonato Europeu 2024, que terá lugar na Alemanha.
Nome muito respeitado no futebol alemão, Rangnick teve trabalhos marcantes no Hannover e no Hoffenheim, mas falhou na tentativa de reabilitar o grande Manchester United.
Quanto ao Bayern Munchen, segue na procura pelo substituto de Thomas Tuchel, cuja saída no final da presente temporada já foi anunciada.