Do céu não cai só chuva
E… respirem. O SC Braga venceu, este domingo, o Casa Pia AC, na jornada 32 da Liga Portugal Betclic (4-3). Num duelo com voltas e reviravoltas, os arsenalistas agarraram-se à crença e foram buscar, com menos uma unidade, uma vitória que permite continuar a sonhar com o terceiro lugar do campeonato.
Depois de uma primeira parte controlada pelos forasteiros, sem a corda na garganta em relação à manutenção, o melhor dos arsenalistas ficou guardado para a segunda metade. Foi com a desvantagem no marcador que o SC Braga espevitou e arrancou para os minutos mais convincentes. A expulsão de Álvaro Djaló parecia ter deitado depois tudo a perder, mas a fé de Abel Ruiz, expressa na bota direita quando decidiu pelo pontapé de fora da área, manteve a equipa de Rui Duarte com o objetivo à vista.
A derrota do Portimonense em Alvalade, no sábado, fez com que o Casa Pia AC chegasse a Braga já com a manutenção na Liga Portugal Betclic confirmada. Sem a pressão de ter de pontuar, a equipa de Gonçalo Santos preocupou-se com apenas uma coisa: jogar bom futebol. E que bom futebol jogou nos primeiros 45 minutos!
No seu habitual 3x4x3, sem Felippe Cardoso como referência ofensiva, mas com Pablo Roberto a alternar entre uma espécie de falso 9 e um terceiro médio junto de Beni Mukendi e Telasco Segovia, os gansos entraram melhor na Pedreira e os posicionamentos do ’80’ pareceram surpreender o adversário nos primeiros minutos. A pouco e pouco, o SC Braga foi encaixando e abriu o ativo no primeiro lance de perigo: Bruma lançou Álvaro Djaló nas costas da defesa, Tchamba ganhou a frente, mas falhou o corte e permitiu o desvio do extremo para a baliza.