BASQUETEBOL | Águia voa para o título ou para os Açores?
Dia do Trabalhador pode ser de festa na Luz. Depois da vitória tangencial nos Açores, o Benfica recebe, esta quarta-feira, a União Sportiva com o troféu a 40 minutos de distância. Para isso, a equipa de Eugénio Rodrigues tem que repetir a proeza do primeiro jogo.
Momento de elevada pressão para os dois conjuntos. De um lado sabe-se que nova vitória garante o título que escapou na época passada para os lados do Barreiro, mas do outro não há mais margem para erros. Para as açorianas é simples: vitória ou vitória. Qualquer outro resultado que não esse coloca ponto final na disputa.
Do ponto de vista das insulares, há uma peça importante que terá que aparecer no segundo jogo: Audrey Warren. A norte-americana, uma das grandes figuras do conjunto de Ricardo Botelho, teve uma primeira partida altamente discreta, com apenas sete pontos e um pobre registo de 2/13 em lançamentos de campo.
No que toca ao Benfica, Eugénio Rodrigues terá certamente satisfação em ver que a equipa foi capaz de dar a volta a um jogo pouco conseguido de Keilanei Cooper em termos pontuais e encontrar outras soluções. O poderio de Isabela Quevedo nas tabelas promete voltar a ser importante para o conjunto da Luz, que tem uma oportunidade de ouro para fechar a série.
De recordar que, em caso de vitória da União Sportiva, a eliminatória volta para os Açores para o encontro decisivo. Para já, o primeiro match point das águias joga-se no Pavilhão Fidelidade, esta quarta-feira, a partir das 15h00.