Xavi e a escassa utilização de Vitor Roque: «Não era para ter vindo em dezembro»
Na antevisão ao embate diante do Almeria, Xavi, técnico do FC Barcelona, abordou a escassa utilização de Vitor Roque, garantindo que o brasileiro acabou por chegar ao clube mais cedo do que o previsto.
«A intenção não era que Vítor Roque chegasse em dezembro, era que ele ficasse lá [no Athletico Paranaense]. A opção foi aberta com as lesões de Gavi e [Alejandro] Balde. Para a sua formação, acreditávamos que era o melhor. Há um debate que, para mim, não faz sentido. Ele é um jogador em formação. Há jogadores de futebol que estão à frente dele, é assim que entendo a situação», referiu o técnico dos blaugrana, numa primeira instância.
Recorde-se que o avançado brasileiro tem sido veiculado ao FC Porto pela imprensa nacional, num negócio que passaria por um eventual empréstimo. O atleta de 19 anos soma dois golos, nos 13 jogos disputados pela formação da Catalunha.
No que diz respeito a eventuais movimentações no próximo defeso, o técnico de 44 anos foi perentório: «O objetivo é mudar e melhorar, caso contrário iremos continuar no mesmo sítio. Temos de alterar o que não foi bem feito, mas também temos que olhar para a situação económica e de fair-play financeiro. Os culés têm que entender que a atual situação monetária não tem nada a ver com a de há 25 anos atrás.»