Bologna não para de surpreender: rossoblu retornam ao pódio
O Bologna, uma das equipas-revelação da presente temporada, continua a surpreender tudo e todos no campeonato italiano. Desta vez, a vítima foi o Napoli, no Stadio Diego Armando Maradona (0-2).
Os visitantes entraram em campo com o pé no acelerador, chegando à vantagem logo nos minutos inaugurais. Aos 9′, Jens Odgaard, depois de uma belíssima receção, desferiu um cruzamento a régua e esquadro. Dan Ndoye apareceu de rompante ao segundo poste e atirou a contar, de cabeça.
Os rossoblu não estavam satisfeitos com a vantagem pela margem mínima e, como tal, foram atrás do segundo tento, algo que acabou naturalmente por aparecer. Três minutos depois da primeira incidência, Stefan Posch, na sequência de um canto, levou a nova alteração no marcador.
No entanto, Victor Osimhen, posteriormente, acabou por ser derrubado na área adversária. Na marca dos onze metros, Matteo Politano foi chamado à responsabilidade, mas perdeu o duelo diante de Federico Ravaglia, que adivinhou o lado da respetiva cobrança.
O resultado não teve mais alterações até ao apito final, para alento dos adeptos forasteiros presentes na bancada. Como tal, o Bologna ascende, provisoriamente, ao terceiro posto do campeonato, lugar que dá acesso à Liga dos Campeões. Já o Napoli atrasa-se na luta pela Europa.