Separação entre Girona e City Football Group? Presença na Champions em risco

Separação entre Girona e City Football Group? Presença na Champions em risco

São inúmeros os clubes detidos pelo City Football Group. 13, para ser mais preciso: Bahia, Palermo, Basaksehir, Troyes, Lommel SK, Mumbai City, Shenzhen FC, Torque, Yokohama Marinos, Melbourne City, New York City FC, Manchester City e Girona são então os emblemas conectados com a respetiva empresa.

A verdade é que este forte investimento tem dado os seus frutos nos múltiplos projetos. Que o diga os citizens. Na época transata, por exemplo, os comandados de Pep Guardiola conquistaram a Premier League, a FA Cup e a tão sonhada Champions League, numa campanha praticamente perfeita.

Este ano, no que diz respeito ao contexto futebolístico espanhol, uma equipa tem vindo a surpreender tudo e todos com o seu futebol positivo e vertiginoso. Sob a alçada de Míchel, o Girona ocupa, atualmente, o segundo posto da La Liga, estando cada vez mais perto de assegurar o bilhete para a próxima edição da Liga dos Campeões.

No entanto, esta eventual presença na prova milionária também deverá depender de resoluções extracampo. A UEFA, organismo que tutela o desporto-rei na Europa, não permite que dois emblemas com o mesmo dono participem na mesma competição, algo que está, teoricamente, prestes a acontecer, fruto das posições vantajosas da formação de Manchester e dos blanquivermells nas respetivas tabelas classificativas.

«Nenhum clube que participe numa competição de clubes da UEFA pode, direta ou indiretamente: (…) ter qualquer poder na gestão, administração e/ou atividades desportivas de qualquer outro clube que participe numa competição de clubes da UEFA», refere o artigo 5.01 do regulamento da mencionada entidade desportiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *