VAR como protagonista na nova vitória do Botafogo

VAR como protagonista na nova vitória do Botafogo

O triunfo (2-1) do Botafogo, em casa, contra a LDU Quito é de superior importância se tivermos em conta a matemática deste Grupo D da Libertadores. E já lá iremos. Mas o protagonista maior deste jogo… foi o VAR.

Tudo começou logo aos 19′, quando a LDU marcou o seu primeiro golo. Michael Estrada foi o autor, mas o VAR, depois de uma análise de 10 (!!!) minutos acabou por anular o golo. Artur Jorge acabaria, depois do jogo, por se queixar da quebra do ritmo de jogo, mas o que é certo é o golo da sua equipa não tardou.

Aos 31′, Hugo fez o 1-0 para o Fogão, resultado que seria anulado ainda na primeira parte, quando Michael Estrada, quase no descanso, fez o 1-1 para a LDU Quito. Houve, novamente, análise (longa) do VAR, mas desta vez seria mesmo golo.

Na segunda parte, o Botafogo voltou a mostrar a sua intensidade característica, mas as oportunidades e o golo tardavam. Acabou por chegar a meio do segundo tempo, com Júnior Santos, jogador que tem salvo o Botafogo, a fazer o 2-1.

O resultado final acabaria mesmo por ser esse e é vital para as aspirações do Botafogo na Libertadores. A equipa de Artur Jorge é segunda classificada com os mesmos pontos do Junior Barranquilla. Bem perto, a um ponto, segue o Universitario e depois, a dois pontos, a LDU Quito…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *