Vitória do FC Porto na Luz mantém chama do título acesa
Vão ser umas últimas duas jornadas absolutamente loucas. Na visita ao Benfica, o FC Porto venceu, este sábado, por 29-34 e segue na luta pelo título nacional, mesmo apesar da vitória do Sporting contra o ABC.
Empolgados com a vitória no Dragão frente ao Sporting – a primeira derrota dos leões em termos nacionais esta época -, o FC Porto foi à Luz com a clara ideia de que uma derrota podia hipotecar, de vez, as hipóteses do título. E não vacilou um centímetro, sonhando mais que nunca.
Numa primeira parte muito disputada e dividida sobressaíram muito os guardiões Gustavo Capdeville e Nikola Mitrevski. Cambalhotas para aqui, cambalhotas para ali, não havia quem somasse uma vantagem suficiente para embalar e não mais parar. O Benfica, por duas ocasiões, teve vantagens de três golos, mas os dragões souberam sempre reagir da melhor forma e levar o jogo empatado para o descanso.
Na segunda metade a situação mudou. Rapidamente o FC Porto tomou a dianteira do marcador e não mais largou esse registo. Mitrevski defendeu dois livres de sete metros de Ole Rahmel e foi aí que os azuis e brancos descolaram definitivamente, terminando a partida com uma vantagem de cinco tentos de distância.
Assim, em termos práticos, o FC Porto está a dois pontos do Sporting… mas com um cenário teoricamente mais favorável. Até final joga contra ABC e Sporting, enquanto o Sporting vai à Luz e recebe os dragões no Pavilhão João Rocha.