Conceição aborda Chaves e ausências: «São problemas que tenho de resolver»
Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, abordou – em conferência de imprensa de antevisão à partida diante do Chaves – as possíveis mudanças no 11, sublinhando a importância do jogo em ambas as equipas.
O treinador dos dragões referiu ainda que jogar contra o FC Porto poderá ser um fator de motivação extra para equipa orientada por Moreno.
Chaves em zona aflitiva da tabela: «Acho que é um fator de motivação para os jogadores defrontarem o FC Porto e um grande do futebol português. Dentro desse jogo vão ter ainda a esperança de manter-se na Primeira Liga, ou ter essas possibilidades. Preparamos bem a semana dentro da dificuldade dado a ausências e castigos.»
Mudanças forçadas no onze, com os castigados Wendell e Galeno de fora: «São problemas que tenho de resolver. Gostava de contar com toda a gente, mas tenho de arranjar soluções. Temos de estar focados e ter uma equipa competitiva, num jogo difícil.»
Chaves diferente em relação ao jogo da primeira volta: «O Chaves tem um jogo decisivo. Para nós, todos são decisivos. É verdade que mudou um pouco e tem mudado ao longo da época [o Chaves], a partir do momento em que o Moreno assumiu a equipa. Depois, obviamente que a entrada de um ou outro jogador em janeiro fez com que, por essas caraterísticas, a equipa jogasse de forma diferente. Nós olhámos para alguns cenários. O Guzzo não está por castigo, o Guima provavelmente regressa de lesão, o Junior Pires também me parece que vai regressar, poderão apresentar-se com uma linha de cinco. Têm feito mudanças nesse sentido e nós temos de estar bem no jogo percebendo o que o adversário pode fazer em função de quem joga.»