Caminhada para o pódio

Caminhada para o pódio

Ao 27´ tudo virou um passeio, calmo e sem muito ritmo, que levou os dragões para um lugar cada vez mais sólido na luta pelo pódio. O Porto venceu tranquilamente em Chaves por 0-3, numa partida desbloqueada pelo génio de Francisco Conceição e por uma infantilidade de Júnior Pius.

O dez portista abriu as contas com um livre onde mora a coruja e quatro minutos depois o central nigeriano ofereceu aos dragões vantagem numérica em campo. Evanilson aumentou a contagem nos descontos e Taremi fechou as contas de penálti. Os portistas foram mais fortes, sem precisar de colocar uma mudança acima para deixar o Chaves em maus lençóis.

O sonho da manutenção flaviense fica agora muito complicado, com cinco pontos de desvantagem para o Portimonense, em lugar de playoff, com dois jogos para se jogar.

Martim, Zé Pedro, Otávio e João Mendes. Nem o maior fã deste quarteto defensivo (se algum existir) pensaria que seria esta a defesa portista à 32ª jornada. Com as ausências de três dos quatro habituais titulares, Sérgio Conceição lançou João Mendes – para a posição do castigado Wendel – e fez regressar Taremi ao onze, algo que havia apenas acontecido por uma vez em 2024. Já Moreno, sem Guzzo por acumulação de amarelos e Carraça por lesão, lançou Morim e Sylla e trocou também Hugo Souza por Rodrigo Moura na baliza.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *