Róchez, o herói do Lis

Róchez, o herói do Lis

Está finalizada a ronda 33 da II Liga. Num Estádio Dr. Magalhães Pessoa com algum público – mais de 3500 pessoas nas bancadas -, a União de Leiria protagonizou um fecho de beleza junto dos seus adeptos. À boleia de grandes exibições de Bryan Róchez e Arsénio, o conjunto do Lis bateu (3-0) e ultrapassou o Académico de Viseu na tabela classificativa, terminando a jornada em 10º lugar, um posto à frente dos Viriatos.

Tranquilas na tabela e a dispor dos últimos desafios da temporada para novos experimentos, a inclusão de várias caras menos utilizadas não foi propriamente um choque para quem acompanha a realidade das equipas. A três pontos do rival desta noite, foram os do Lis a aproveitar a fundo a penúltima oportunidade para trepar na tabela…

Capaz de subir até perto da baliza de Gomes Gerth – grande novidade nos Viriatos – com facilidade fruto do dinamismo aplicado – à esquerda e à direita – por Jair da Silva e Valdir Júnior, rapidamente o golo chegou. E logo na primeira ocasião!

Jair e Arsénio cozinharam o remate de Djé Tah D’ávilla, a bola embateu caprichosamente no poste, proporcionando uma finalização tão oportuna como fácil a Bryan Róchez. Logo a seguir, nova investida e novo golo. Após serviço de qualidade de Jair, Arsénio, à boleia de um toque de classe, ampliou, deixando os Viriatos ainda mais desconfortáveis.

Pálido durante praticamente toda a etapa inicial, o Académico regressou de postura renovada e com três caras novas em relação ao primeiro tempo. Inicialmente as melhorias até pareciam vir para ficar face à insistência em fazer chegar a bola perto da baliza de Fábio Ferreira, mas o terceiro golo dos leirienses travou qualquer tentativa de conspiração.

Róchez chegou ao bis após lance coletivamente genial onde Rashaan Fernandes e Arsénio também foram parte ativa e vital e, daí em diante, ninguém esperava outra coisa que não o triunfo da União.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *